(11) 3062-6557 / 3061-0664 - Whats (11) 96328-0970 / Rua Lisboa, 424 - Pinheiros SP (Prox. Metrô Clínicas/Oscar Freire) ceata@ceata.com.br

Nossa Escola

CEATA

Completa 38 anos de atividade em 2019!

O principal objetivo do CEATA é formar grandes terapeutas, com domínio de várias técnicas, abordagem humanística e integral dos pacientes, tudo com base na Filosofia Chinesa!

O CEATA deseja beneficiar o povo através das Terapias Naturais e lutar pela sua implantação nos serviços públicos em nível multiprofissional.

Agora está iniciando uma campanha pela Acupuntura com base em Trigramas, técnica mais econômica e simples das Terapias Alternativas.

Os professores do CEATA passam as matérias com simplicidade, rapidez e didática, sem esconder nenhuma informação!

Os alunos terão aulas práticas a partir da 1ª aula e ambulatórios a partir da 8ª aula.

Os alunos utilizarão métodos fáceis, eficientes e econômicos para diagnóstico e acompanhamento (Cinesiologia, Ryodoraku, Radiestesia), terão máximo de resultados com mínimo de esforços. Além das agulhas tradicionais, conhecerão instrumentos simples, baratos e indolores para beneficiar os pacientes e aumentar a clientela, alcançando os medrosos. No programa constam Cinesiologia Aplicada /O-Ring Test, Magnetoterapia, Fitoterapia, Fitoacupuntura, Cromopuntura, Auriculoterapia, Craniopuntura, Laser-acupuntura, Tartaruga Mística, Constitucional etc.

Alguns profissionais formados no CEATA têm sido considerados os melhores professores de vários cursos de Acupuntura do Brasil, têm criado até novas escolas,  técnicas e equipamentos. Tudo para divulgar as fantásticas Terapias Naturais!

Desde 1985, vem mantendo ambulatório popular. Atualmente, realiza 350 atendimentos por semana.

PIONEIRISMO NA DIVULGAÇÃO DA ACUPUNTURA

Para introduzir Acupuntura e Terapias Naturais no serviço público, o CEATA participou em 1984 do ciclo de palestras da Escola de Enfermagem da USP e em 1989-90 do curso de pós-graduação da Faculdade de Saúde Pública. Participou das discussões do Centro de Vigilância Sanitária em 1990 e 2004 sobre a fiscalização da prática de Acupuntura e dos cursos. Foi responsável pelo ensino de Acupuntura a 150 profissionais da área de saúde da Prefeitura Municipal de São Paulo em 1992. Participou da organização de seminários e cursos no Hospital do Servidor Público Estadual em 1996. Participou da organização do I Seminário sobre a Implantação de Terapias Naturais no Serviço Público em 1996. Todas estas iniciativas vem recebendo obstrução dos médicos acupunturistas desde 1988. Entretanto, em 2006, as Terapias Naturais obteve a grande vitória, a Portaria 971 do Ministério da Saúde. O CEATA se orgulha de ter iniciado e sustentado esta campanha multiprofissional nas décadas de 80 e 90, em suas fases mais primitivas e ferozes.

LUTA POLÍTICA

Contribuiu na defesa da Acupuntura e da Fitoterapia nestes 36 anos, lutando no Congresso Nacional, nas Assembléias Legislativas, nas Câmaras Municipais, na Justiça Federal e Estadual, e no Ministério Público. Forneceu os principais argumentos científicos, sociais, políticos e jurídicos contra todas as tentativas de monopólio ou destruição da Acupuntura e das Terapias Naturais. Incentivou a participação de entidades privadas e conselhos profissionais a se engajarem na campanha. Venceu 2 votações sobre Acupuntura na Comissão de Assuntos Sociais do Senado em 1996 e 1997. Conseguiu o ofício da ANVISA que salvou a Terapia Floral em 1998. Aprovou em 2004 a Lei Municipal no. 13.717 para introduzir Terapias Naturais na assistência terapêutica no município de São Paulo.

A Portaria No. 971 de 4/5/2006 do Ministério da Saúde é fruto deste trabalho árduo e pioneiro.

O Projeto de Lei de regulamentação de Acupuntura em tramitação mais adiantada do país, o PL 1549/2003, foi proposto pelo CEATA. Foi aprovado em duas comissões da Câmara dos Deputados, na CSSF em 2010 e CTASP em 2013. Desde então está sendo obstruído pelos médicos acupunturistas na CCJC. Entretanto, continuamos batalhando para manter os médicos ocupados.

Em 2013, participou ativamente para presidenta Dilma vetar artigos da Lei do Ato Médico e conseguiu manter os vetos no Congresso Nacional.

Em 2014, obteve a RDC 21/2014 da ANVISA para legalizar os Produtos de MTC.

HISTÓRICO

O CEATA foi fundado oficialmente em 1/12/1981. Já teve sede na Av. Vital Brasil e R. Mourato Coelho. De janeiro de 1985 a 25 de julho de 2012, na R. João Moura, 591. Desde 26 de abril de 2002, na sede atual, R. Lisboa, 424.

Foi pioneiro na introdução, divulgação ou popularização no Brasil de Acupuntura Constitucional, Laser-acupuntura, Cinesiologia Aplicada O-Ring Test /Finger Test, Fitoterapia Chinesa, Cronobiologia e Astrologia Chinesa, Feng Shui, Qi Gong, Craniopuntura, Colorpuntura, RMA, Stiper, Iridologia, Quiroprática, Radiestesia & Radiônica, e Radiestesia Genética. Começou em 1981 pesquisas sobre Magnetoterpia, em 1987 EAV-Vegatest, em 1989 Florais de Bach, em 2007 Quantec e em 2008 Cristais Radiônicos. Desde 2016, lançou em nível internacional a Medicina Trigramática. 

CURSOS DE ACUPUNTURA

Só de Acupuntura, já completou 220 turmas tendo formado 6.000 profissionais.

Participou de cursos nas seguintes cidades: S. José dos Campos, Guarulhos, Marília, Araçatuba, Bauru, Sorocaba, Santa Fé do Sul (SP), Rio de Janeiro (RJ), Cuiabá (MT), Florianópolis (SC), Maringá (PR), Brasília (DF), Teresina (PI), São Luís (MA), Porto Velho (RO) e Lisboa (Portugal). 

PARCERIAS NACIONAIS E FUNDAÇÃO DE ENTIDADES

O CEATA tem procurado agregar os profissionais e incentivou a criação de várias entidades desde 1984: ANAMO, CONBRAC, ABREFLOR, ABRAPHYTO, ABRAD, ABTK, SINATEN, UNITEN. Tem apoiado o SATOSP e o CONBRAFITO.

PARCERIAS INTERNACIONAIS

Desde 2005, CEATA tem vínculo direto com WFAS (Federação Mundial das Sociedades de Acupuntura) da China. Vem promovendo viagens de estudo para conhecer a Acupuntura Chinesa. Organizou em Beijing, em 2013, o 1º Curso Sino-Brasileiro de Fitoterapia e Fórmulas Magistrais Chinesas.

Desde 2015, vem participando do Projeto de “Theory, Methodology, and Structure of TCM in Respect to Lifestyle Related Diseases” da Universidade de Viena.

Desde 2016, estabeleceu vínculos efetivos com a família Nishi de Hamamatsu – Japão.

CONGRESSOS E SEMINÁRIOS

O CEATA vem participando dos principais eventos das Terapias Naturais como organizador ou coordenador de vários eventos pioneiros: I EBAM (I Encontro Brasileiro de Acupuntura Médica) de 1985, I Encontro Nacional de Florais de Bach de 1990. Realizou o 1o Congresso Médico Brasileiro de Fitoterapia e Acupuntura Chinesa em 1991. VII, VIII e IX Congresso Nacional de Terapias Naturais (1996, 1997 e 1999), VII e VIII Congresso Nacional de Acupuntura e Moxabustão (1998 e 2001), I Simpósio Brasileiro de Tchi Kun de 1998, I Encontro Nacional de Cinesiologia Aplicada em 2001, I, II, III, IV, V Congresso Brasileiro de Radiestesia e Radiônica (1999 a 2005), I Seminário Brasileiro de Geobiologia e I Encontro Nacional de Feng Shui em 2000, e I Seminário Nacional de Bioconstrução em 2003.

Até 2019, já foram 20 eventos nacionais. Promoveu a 1ª Jornada Brasileira de Acupuntura Estética, de Magnetoterapia, 5 Jornadas Brasileiras de Acupuntura Japonesa e 3 Jornadas Brasileiras de Medicina Trigramática.

LIVROS E VÍDEOS

Para introduzir as Terapias Naturais em todos os rincões do país, desde 1997, o CEATA vem produzindo vídeos. Atualmente tem 138 DVDs no catálogo, que agora estão numa plataforma de streaming (https://ceata.escoladeterapias.com.br/). Os alunos dos cursos de Acupuntura do CEATA têm acesso aos vídeo-cursos. Assim, vamos melhorar a qualidade dos terapeutas no Brasil!

No Youtube, o canal CEATA.escola tem 346 vídeos sobre Acupuntura, MTC, Magnetoterpia e Trigramas.

Os professores do CEATA já publicaram os seguintes livros: Acupuntura Constitucional, Acupuntura e Esportes, Acupuntura Multidisciplinar, A Acupuntura dos 5 Elementos, Fitoacupuntura, Fitobuscador – Guia Prático, Plantas Terapêuticas, Shiatsuterapia e 5 livros de Raul Breves sobre Cristais Radiônicos e Terapia do Bem.

O diretor da escola, Wu Tou Kwang, publicou os seguintes posters: Acupuntura Abdominal, Auriculoterapia, Cinco Elementos, Craniopuntura, Pontos e Meridianos, e Trigramas.